Seg, 19/02/2018 | Atualizado em: 19/02/2018 às 05h00

Campeão Flamengo fatura a taça Guanabara

Estadão Conteúdo
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A mais de 500 quilômetros do Rio, o Flamengo comemorou seu 21º título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Ontem, em Cariacica (ES), os rubro-negros deslancharam no segundo tempo e derrotaram o Boavista por 2 a 0, no estádio Kleber Andrade.

Com a conquista merecida e invicta, o Flamengo selou classificação para a semifinal do Campeonato Carioca e a vantagem de jogar pelo empate para chegar à decisão da temporada - caso vença a Taça Rio, estará automaticamente na final do Estadual.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Um deles foi contra, marcado pelo zagueiro Kadu Fernandes, aos 19 minutos.

A pedido da torcida, o técnico rubro-negro colocou Vinícius Júnior em campo, aos 17 minutos. O treinador, no entanto, teve que ouvir gritos de "burro" vindo das arquibancadas atrás do banco de reservas por ter sacado Paquetá do jogo.

Não demorou muito para que o barulho feito pela torcida do Flamengo mudasse para o grito de gol. Vinícius Júnior deu um esbarrão em um levantamento de Everton Ribeiro e o gol saiu . "Sinceramente não sei, mas o importante é que a bola entrou e nosso time sagrou-se campeão", disse o jovem flamenguista sobre o "gol espírita".

Os dois times iniciam a Taça Rio, equivalente ao segundo turno, no próximo meio de semana. O Flamengo recebe o Madureira, na quarta-feira, enquanto o Boavista encara a Cabofriense, na tarde de quinta.