Nas Ruas

Sáb, 17/02/2018 | Atualizado em: 17/02/2018 às 05h00


Nas Ruas

Regularização do título eleitoral inicia 5 de março

Yuri Silva
A+ A-

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) confirmou, para a partir do próximo dia 5 de março, uma segunda-feira, o início do processo de regularização dos títulos de eleitor cancelados após a biometrização feita em Salvador e em outros 54 municípios do estado.

A informação, divulgada na manhã de ontem, havia sido antecipada pela reportagem, na coluna Tempo Presente do último dia 4 de fevereiro, quando o presidente do Tribunal Eleitoral da Bahia, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, articulava-se para manter os postos de atendimento em locais como a Câmara Municipal de Salvador.

A regularização, conforme nota divulgada pelo TRE-BA em seu site oficial, poderá ser feita até o dia 9 de maio, quando ocorre o fechamento do cadastro eleitoral para as eleições de outubro.

A reportagem tentou contato com Rotondano, a fim de saber os locais de atendimento do processo de regularização, mas as ligações não foram atendidas. A informação não foi divulgada.

Essa informação sobre o início da regularização também já tinha sido publicada pela reportagem, após consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas Rotondano, quando o recadastramento biométrico ainda estava em curso, negou diversas vezes.

Dizia o desembargador, mesmo divergindo com a posição da Corregedoria Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, que não havia previsão para a regularização dos títulos suspensos por falta de biometria.