Nas Ruas

Sex, 16/02/2018 | Atualizado em: 16/02/2018 às 05h00


Nas Ruas

Turistas 'Valeu, foi bom, adeus!'

Henrique Almeida*
A+ A-

Ontem foi dia de despedida no Aeroporto Internacional de Salvador para os turistas que vieram passar o Carnaval na cidade. Em uma ação para cativar os visitantes, baianas com roupas típicas davam um "até logo" aos visitantes.

Pela primeira vez na festa, o cearense Bruno Silva, 23, contou que ficava receoso de passar o Carnaval na capital baiana por conta das histórias de violência que ouvia. No entanto, ao pisar nos circuitos da folia, o sentimento foi outro. "Foi excelente. Me senti seguro, a organização da festa estava ótima. A ideia é voltar no próximo ano e trazer mais amigos", destacou pouco antes de embarcar de volta para Fortaleza.

Veterano na festa momesca, Glauber Rosa, 32, que mora em Vitória, no Espirito Santo, conta que conheceu o namorado paulista Carlos Fernandes, 40, no Carnaval de Salvador. Ele, que curtiu a folia pela sexta vez, é mais crítico, embora afirme que, nos últimos anos, a festa tenha melhorado em termos de organização. "Quando você vem pela primeira vez para o carnaval de Salvador, acha tudo muito bonito. Depois, começamos a perceber a desigualdade econômica, o dinheiro do carnaval não circula de forma benéfica na sociedade. A festa é boa, mas deve melhorar em alguns pontos", diz.

O casal brasiliense Ricardo Ribeiro, 24, e Mariana Brito, 23, adoraram a farra, mas reclamou do comércio. "Pensávamos que o atendimento seria melhor. Mas a festa foi muito boa", contaram.

* Sob a supervisão do jornalista Luiz Lasserre