Esporte

Qui, 15/02/2018 | Atualizado em: 15/02/2018 às 05h00


Esporte

Ideia é vencer no Barradão para embalar

JOÃO lUIZ SOUZA*
A+ A-

O início de ano do Bahia não foi como o esperado para a torcida. Apesar dos vários reforços trazidos pela diretoria, o time ainda não embalou e só conseguiu mostrar seu bom futebol na goleada de 6x1 em cima do Vitória da Conquista, com três gols de Hernane, que já se despediu do clube.

Depois da pausa para o Carnaval, o Tricolor encara o clássico contra o Vitória, no próximo domingo, às 16h, no Barradão. Focando no Ba-Vi, Guto Ferreira vem montando seu time para o próximo jogo.

O treinador deve manter o meia Vinicius no lugar de Régis. O goleiro Douglas volta de suspensão e Kayke deve recuperar sua vaga. No treinamento de ontem, o time foi escalado no 4-3-3 e com apenas um volante. o time foi Douglas; Nino Paraíba, Lucas, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinicius; Elber, Edigar e Kayke.

O time teve tempo de sobra para se preparar para a partida. Agora só faltam quatro rodadas para terminar a primeira fase do Campeonato Baiano, e o Bahia ainda encara Vitória, Atlântico, Juazeirense e o Jequié.

"Esse período de treinamentos está sendo muito bom. Guto está encontrando ainda mais seu método de trabalho. A partir de agora, as coisas só tendem a evoluir", disse Vinicius, destaque até aqui.

Ainda lutando para entrar no G-4 da competição e evitar o primeiro vexame do ano, o meia promete dedicação, mas descarta favoritismo. "Isso é complicado. Eles vão estar com mais ritmo de jogo, e a gente descansando mais. Os treinamentos nossos foram muito bons. Esses 10 dias estão sendo importantes para a gente evoluir fisicamente", diz Vinicius.

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes