Qui, 15/02/2018 | Atualizado em: 15/02/2018 às 05h00

Fique 'de boa' sempre

amanda souza*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Relacionar-se com outras pessoas requer muita força racional e emocional, independentemente do tipo de relacionamento. Sejam com amigos, familiares ou companheiros amorosos, todas as relações que vivemos ao longo da vida demandam de nós alguma maturidade para manter a saúde mental.

Cuidar da mente também é cuidar das relações que estabelecemos. Para a psicóloga Sara Sampaio, devemos evitar ter contato com pessoas negativas, tóxicas. "Se as relações sociais forem conturbadas, com a presença de pessoas negativas, haverá consequências impactantes para a saúde mental", alerta a especialista.

Por isso, é fundamental manter no círculo de amizades pessoas positivas, de bom astral e que agreguem boas energias ao ambiente.

A manutenção de relações saudáveis, sem conflitos e de 'boas vibrações' é muito importante para nos manter de bem com a vida.

Isso é ainda mais importante para quem vive com transtornos psicológicos. A psicóloga explica que relações conflituosas e negativas podem agravar esse quadro, enquanto "estar ao lado de pessoas que o aceitem e o ajudem a enfrentar as suas dificuldades, sem julgamento, resultarão numa vida mais leve".

Então, seja um bom amigo! Será benéfico para você e para quem está ao seu redor.

* Sob a supervisãodo editor-interino Tiago Lemos