Esporte

Sáb, 10/02/2018 | Atualizado em: 10/02/2018 às 05h00


Esporte

Brocador a caminho da libertadores

Tiago Lemos
A+ A-

A história de Hernane com o Bahia chega ao fim depois de um grande jogo do atacante.

Destaque da goleada por 6 a 1 sobre o Vitória da Conquista, na última quarta-feira, com três gols marcados, o Brocador deve se juntar à turma de Renato Gaúcho para defender o Grêmio, atual campeão da Libertadores.

Empresário do atleta, Paulo Pitombeira confirmou, por telefone: "Já está acertado. Vai assinar com o Grêmio até dezembro de 2018", explicou.

Além disso, o agente garantiu que o Bahia receberá uma quantia em dinheiro e um jogador do clube gaúcho pela negociação. "Os dois [financeiro e atleta]. O Bahia vai ser recompensado", garantiu.

Informações dão conta que o Esquadrão ficará com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. Já o Bahia nega que o clube receberá algum jogador em troca.

Mesmo com a boa atuação no Estadual, Hernane andava em baixa no Fazendão. Sua trajetória com a camisa do Bahia é o motivo.

Contratado em 2016, o centroavante fez um ótimo primeiro semestre, mas foi atrapalhado por lesão e recebeu críticas durante a disputa da Série B, competição na qual marcou 11 gols em 34 partidas. No total da temporada, foram 21 gols em 46 confrontos.

No ano passado, contudo, as atuações abaixo do esperado no primeiro semestre ainda foram atrapalhadas por uma séria lesão. Com isso, o atacante marcou apenas sete tentos em 22 jogos. No total pelo Bahia, Hernane fez 31 gols em 71 duelos.