Edição do dia
Qui, 08/02/2018 | Atualizado em: 08/02/2018 às 05h00

Carnaval Cuide-se e corra pro abraço!

Francisco Artur*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Mesmo sob forte chuva, cerca de 50 assistidos do programa social Corra Pro Abraço desfilaram, ontem, pelo circuito Batatinha, no Pelourinho. A apresentação fez parte do evento "Carnaval Social: nenhum direito a menos".

Vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a organização trabalha com usuários de drogas em situação de vulnerabilidade.

Durante o desfile, além do coro musical entoado pelos assistidos do programa, o grupo abordou, por meio da entrega de panfletos com mensagens educativas, questões relacionadas à redução de danos quanto ao uso de drogas no período da festa carnavalesca.

"A gente trabalha com a certeza de que as pessoas aumentam o uso de todos os tipos de drogas, inclusive as lícitas, como o álcool, na festa. Por isso, temos a função de instruir sobre como amenizar os danos físicos causados por essas substâncias", diz a coordenadora geral do programa social Corra Pro Abraço, Trícia Calmon.

Por isso, Trícia alerta para a necessidade de o folião ter uma boa alimentação durante os dias festa, e beber muita água, o que evita a desidratação e equilibra o organismo.

Juntamente com essas dicas, a superintendente de Políticas sobre Drogas da SJDHS, Denise Tourinho recomenda que o folião não compartilhe objetos como a bituca de cigarro e o recipiente de bebidas, como copos e garrafas.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira