Esporte

Qui, 08/02/2018 | Atualizado em: 08/02/2018 às 05h00


Esporte

Pernalonga é o matador do Leão

JOÃO LUIZ SOUZA*
A+ A-

O Vitória venceu o Globo-RN por 2x0, na noite de ontem, no Barretão, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Depois de ter marcado um golaço do meio de campo no domingo, Denilson marcou os dois gols da partida.

O Vitória não precisou apresentar muitas jogadas para abrir o placar, logo aos sete minutos, Neílton deu um belo passe para Rhayner, que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Denilson abrir o placar. O jogo ficou morno, o ataque do Leão continuava se movimentando, mas com pouca criatividade, pouco conseguiu fazer.

Com a partida sonolenta, o Globo até tentou buscar o empate, mas não teve qualidade para assustar o goleiro Fernando Miguel, que pouco trabalhou. No último lance do primeiro tempo, Uillian Correia achou Neilton, que cortou o zagueiro, mas não conseguiu o chute. A bola sobrou para o "Pernalonga", que chutou rasteiro e marcou seu segundo gol.

No segundo tempo, o Vitória mostrou mais futebol. Com Neílton buscando mais o jogo, o time desperdiçou muitas chances, acertando a trave duas vezes com André Lima.

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes