Tá Quente!

Qui, 08/02/2018 | Atualizado em: 08/02/2018 às 05h00


Tá Quente!

Políticos caem na farra e na disputa

Regina Bochicchio
A+ A-

O Carnaval de Salvador assistirá ao "desfile" de pelo menos dois pretensos presidenciáveis e uma pré-candidata ao Palácio do Planalto, que aproveitarão a festa para testar a popularidade ao lado de apoiadores locais.

Devem passar pela cidade o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), provavelmente na segunda-feira (12), e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), na terça (13), ambos guiados pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Além deles, Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), que já colocou o nome na disputa, deve ser recepcionada neste domingo (11) pelos comunistas locais. "Ela deve marcar presença no camarote do governo estadual, no Campo Grande, onde estará o governador Rui Costa (PT)", diz a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA).

As agendas dos políticos serão confirmadas amanhã.

Na abertura oficial da folia, hoje, às 19h, na Barra - quando o Rei Momo recebe a chave da cidade -, Rui e Neto devem se encontrar após trocaram farpas nos últimos dias. A queda de braço envolveu temas como pagamento de direitos autorais e até o bambuzal do aeroporto.

Os dois devem se enfrentar nas urnas, em outubro, numa eleição cuja incerteza no cenário nacional - com o provável impedimento do ex-presidente Lula - poderá abrir espaço para nomes antes pouco relevantes.

Na agenda de amanhã, Rui vai à abertura da folia no Pelourinho e acompanha a saída do Olodum, no circuito Osmar.

No sábado, prestigiará o Ilê Aiyê, no Curuzu, e, no domingo, estará no Campo Grande, no início da tarde. A agenda de Neto ainda não foi confirmada, mas o gestor trabalhará todos os dias da folia, segundo sua assessoria.