Plantão

Qua, 07/02/2018 | Atualizado em: 07/02/2018 às 05h01


Plantão

Ladrão atira em motorista do Uber

Euzeni Daltro
A+ A-

Instante após deixar um passageiro no destino solicitado, o motorista do aplicativo Uber Osvaldo Batista de Souza Filho, 49 anos, foi baleado nas costas durante uma tentativa de roubo. O crime foi cometido na noite de segunda-feira (5), na Estrada dos Trabalhadores, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Até o momento, não há indícios que relacionem o crime ao passageiro. Este entrou no veículo de Osvaldo, no Aeroporto Internacional de Salvador, e foi deixado na Estrada dos Trabalhadores.

"Não teve nada a ver com o passageiro. Foi uma pessoa que estava em um veículo mais à frente. O próprio motorista acha que o suspeito iria roubar o carro dele", esclareceu a delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª DT (Itinga).

Segundo ela, Osvaldo contou que, quando voltava, logo após deixar o passageiro, viu um carro Fiat Uno Vivace à frente, como se estivesse parando por uma falha mecânica. Havia um veículo entre o carro de Osvaldo e o Fiat Uno.

Logo depois, um homem saiu do Fiat Uno Vivace e o motorista do Uber foi surpreendido por esse mesmo homem batendo com uma arma de fogo no vidro do carona de seu carro. O suspeito é alto e magro, de acordo com a delegada.