Esporte

Sáb, 03/02/2018 | Atualizado em: 03/02/2018 às 05h00


Esporte

No Estadual Entrar no G-4 é obrigação

Tiago Lemos
A+ A-

Depois de superar o Jacaré piauiense pelo Nordestão, chegou a hora de encarar o Jegue pelo Estadual. Amanhã, às 16h, fora de casa, o Bahia terá como adversário o Jacobina.

O triunfo sobre o Altos-PI, na última terça-feira, aumentou a confiança da equipe comandada por Guto Ferreira. Após a melhora no Regional, o Tricolor mira a entrada no G-4 do Baianão.

Em três jogos – uma vitória, um empate e uma derrota –, o Esquadrão somou quatro pontos e ocupa o sexto lugar. Já o Jegue da Chapada ainda não pontuou e está na lanterna.

Mesmo diante da pior equipe da competição, o técnico Guto Ferreira deve aliviar no rodízio de atletas. "Quando completamos o quinto jogo, contra o Altos, a gente saiu daquela sequência desenfreada de um jogo a cada três dias. A gente deve fazer alguns ajustes, algumas trocas para ganhar alguns caras de tanque cheio, mas mantendo uma base forte. Tem horas que a gente precisa do resultado também", justificou Gordiola.

"Em relação ao Jacobina, temos imagens dos jogos deles, temos estudo feito pelo Dade [Departamento de Análise e Desempenho do Bahia]. Já mostramos imagens para os jogadores", explicou Guto.

Sem mudar o estilo misterioso antes das partidas, o treinador não revelou quem será titular. "Já tenho na minha cabeça quem deve entrar. Domingo, o pessoal vai estar ciente", garantiu o comandante.