Esporte

Sáb, 03/02/2018 | Atualizado em: 03/02/2018 às 05h00


Esporte

Para disparar! Quem comanda a Toca é o Leão!

JOÃO LUIZ SOUZA*
A+ A-

Depois de vencer o Ferroviário por 4x1 e quebrar um longo jejum sem resultados positivos no Barradão, o Vitória enfrentará o Bahia de Feira amanhã, às 16h, mais uma vez como mandante. Agora pelo Campeonato Baiano, o Leão entra em campo para impor respeito e afastar de vez essa sina de não conseguir vencer diante da sua torcida, além de permanecer na liderança da competição.

Quem foi ao Barradão na quinta-feira, viu um time ofensivo e que ofereceu poucas chances ao adversário. Com um repertório de jogadas farto, o Leão controlou a partida e poderia até ter feito um placar mais largo. A velocidade é a maior característica que Vagner Mancini quer colocar para o time. "É muito importante quando você tem atletas que fazem a passagem e usam velocidade. Acho até que várias vezes chegamos na linha de fundo e não tinha ninguém na área, tamanha a velocidade", disse o treinador do Vitória.

O Bahia de Feira é o próximo desafio do time. O time do interior é o vice colocado do campeonato, empatado com sete pontos e perdendo apenas para o Vitória nos gols feitos. O atacante Robert é a maior ameaça da equipe, com dois gols, é um dos artilheiros da competição. O Tremendão já venceu o Bahia no Joia da Princesa, na estreia do Campeonato Baiano.

Com menos de um mês do início de temporada, o Vitória vai chegar ao seu sexto compromisso e o técnico Mancini vem procurando a escalação ideal para o time, principalmente depois dos desfalques que a equipe titular sofreu, com as transferências de Wallace, Kieza e Tréllez. Mesmo com a boa apresentação e o placar no último jogo, o treinador admite que o time ainda está em busca do ritmo ideal. "De maneira geral, temos que entender que ainda falta um pouco de ritmo. Espero que domingo a equipe atue melhor. Para início de temporada, acho que está acima do que todos nós esperávamos".

O time das duas últimas partidas deve ser mantido, mas Mancini ganhou algumas opções de mudanças. O meia Rhayner e o artilheiro André Lima entraram bem durante a partida e devem por dor de cabeça no treinador na hora da escolha da equipe. Os jogadores Pedro Botelho, Walisson Maia, Alexander Baumjohann e Jonatas Belusso já foram regularizados e também estão disposição. "Se o professor precisar contar comigo estou à disposição", disse Walisson, novo zagueiro do Leão. O Vitória busca mais um triunfo em casa para acabar de vez com a tensão da torcida no Barradão e aumentar a invencibilidade.

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes