Edição do dia
Qua, 31/01/2018 | Atualizado em: 31/01/2018 às 05h01

Folia com tudo em cima!

Amanda souza*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval, mas pra quem deseja aproveitar bem todos os dias da folia, é preciso dar início aos trabalhos físicos bem antes da festa.

Esses dias de gandaia são uma verdadeira prova de resistência para o corpo, por isso é necessário preparar-se para a bagaceira! Segundo o educador físico Fernando Tadeu, não dá para condicionar o corpo em cima da hora. "O trabalho tem que ser prévio pra que o folião vá para a rua em condições de pular sem sentir dores e desconforto no dia seguinte", recomenda.

O ideal é buscar um profissional de educação física e iniciar uma rotina de exercícios para ter um condicionamento mínimo e conseguir curtir toda a festa sem problemas.

Além de uma rotina de exercícios, a preparação também envolve uma alimentação balenceada e boa hidratação. A recomendação da nutricionista Itala Geraldine é "investir em comidas leves para evitar a má digestão e em fontes de proteína que não tenham alto teor de gordura". A soma desses cuidados vai te deixar 'no ponto' para curtir a maior festa de rua do planeta!

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver