Edição do dia
Ter, 30/01/2018 | Atualizado em: 30/01/2018 às 05h01

Incêndio em garagem de buzus assusta cidadãos

Franco Adailton
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Um incêndio destruiu 61 ônibus na garagem da empresa Consórcio Salvador Norte (CSN), durante a madrugada de ontem, na localidade Parque Bela Vista, em Brotas.

De acordo com informações de administradores do sistema de transportes por ônibus da capital, o prejuízo gira em torno de R$ 10 milhões, pois além dos veículos há a perda de receita na operação.

Os ônibus não estavam cobertos por seguro, uma tendência nacional porque as empresas do ramo não têm aceitado assumir o risco diante dos constantes atentados contra os veículos em vários estados.

Era por volta de 0h20, quando o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para apagar o fogo, que só foi controlado por volta das 4h, segundo os registros do Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

De acordo com informações do diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, o fogo teria sido iniciado em um veículo e se alastrou para os demais, todos abastecidos de combustível na noite de domingo para circularem pela manhã.

Segundo o titular da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, a frota reserva de 90 veículos foi acionada para suprir as linhas. As rotas circulam pelos bairros da Pituba, Boca do Rio, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Brotas. O secretário informou que, para suprir a perda dos veículos queimados total ou parcialmente, "precisamos substituir 78 ônibus para não deixar o povo desassistido".