Esporte

Sáb, 27/01/2018 | Atualizado em: 27/01/2018 às 05h00


Esporte

Maestropronto para a ação

Tiago Lemos
A+ A-

O garçom do Bahia no ano passado está regularizado e pronto para ser titular da equipe no jogo de hoje, às 17h, contra o Fluminense de Feira, no estádio de Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

O nome Agustín Lionel Allione foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de ontem. Logo depois, o Esquadrão confirmou oficialmente a contratação do meia-atacante argentino de 23 anos, emprestado pelo Palmeiras até o final de 2018.

Para destacar o retorno do gringo, o Tricolor ainda divulgou vídeo de uma ação de marketing na qual Allione se transforma em garçom em uma churrascaria de Salvador para servir dez sócios contemplados em sorteio.

Na negociação, o Verdão adquiriu a preferência em contratar Zé Rafael. Se qualquer clube interessado fizer proposta pelo camisa 10, o Bahia terá a obrigação de informar a situação ao Palmeiras em um prazo máximo de 24 horas. A prioridade é da equipe paulista por dois anos. Uma outra agremiação só poderá contratar o meia-atacante se o time alviverde não igualar a oferta.

Sobre Allione, para voltar ao Fazendão, o argentino renovou com o clube paulista por mais uma temporada. Agora, possui vínculo até julho de 2020 com o Verdão.

Em 2017, o gringo disputou 43 jogos com a camisa azul, vermelha e branca e marcou três gols. Allione foi o líder de assistências do Esquadrão no Campeonato Brasileiro: oito no total. Na temporada, foram 12 passes diretos para gols.

Na manhã de ontem, o meia-atacante participou normalmente da atividade tática realizada no campo do jogo desta tarde, e vai jogar. O técnico Guto Ferreira, porém, esconde a escalação para enfrentar o Touro. Certeza mesmo é que haverá rodízio.

Titulares no triunfo sobre o Jacuipense, na última quarta-feira, o goleiro Douglas, o lateral-direito Nino Paraíba – vetado por conta de uma entorse no tornozelo –, os zagueiros Tiago e Lucas Fonseca; o lateral-esquerdo Léo Pelé, o volante Elton e o atacante Edigar Junio não foram relacionados para a partida.

Além de Allione, 19 atletas do elenco do Bahia foram convocados por Guto Ferreira para encarar o Fluminense de Feira.