Edição do dia
Seg, 22/01/2018 | Atualizado em: 22/01/2018 às 05h00

Chega de contar carneirinhos!

Amanda Souza*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Muitas pessoa convivem com o pesadelo da insônia. A dificuldade para dormir afeta cerca de 80 milhões de brasileiros e é uma das grandes responsáveis por atrapalhar a qualidade de vida de quem não consegue ter uma boa noite de sono.

De acordo com o médico do sono Saul Velloso, a falta de sono, a longo prazo, é prejudicial, pois "pode ser responsável pela piora da qualidade cognitiva, causando doenças degenerativas do cérebro, como o Alzheimer".

Para resolver o problema, muitas pessoas recorrem ao uso de remédios, que nem sempre são a melhor saída. Em contrapartida, um método conhecido por 'higiene do sono' busca auxiliar o tratamento da insônia sem o uso de medicamentos.

A prática parte da adoção de hábitos saudáveis que irão gerar um impacto bastante significativo na qualidade do sono do paciente. Para dormir bem, evite realizar tarefas que atrapalhem o seu sono pelo menos 1 hora antes de deitar. Assim, você não precisará mais contar carneirinhos para conseguir dormir.

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver