Edição do dia
Sex, 19/01/2018 | Atualizado em: 19/01/2018 às 07h11

You Tube Lula: julgamento será transmitido

Das Agências
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O julgamento de recurso do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação na Operação Lava Jato envolvendo o triplex no Guarujá, na próxima quarta-feira (24), será transmitido pelo Youtube.

A informação foi confirmada pela assessoria do TRF-4, que ainda não deu detalhes da transmissão. É a primeira vez que a corte exibe um julgamento de um réu que recorre contra sentenças do juiz Sérgio Moro na Lava Jato. O tribunal já havia exibido outros julgamentos, mas nunca nas audiências de casos criminais.

O tribunal já havia exibido outros julgamentos, mas nunca nas audiências de casos criminais.

Inicialmente, apenas jornalistas, na sala de imprensa, e os envolvidos na sessão - advogados, desembargadores e Ministério Público - assistiriam ao julgamento.

Lula foi condenado a 9 a nos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões. Segundo a denúncia, os valores são correspondentes ao triplex e suas respectivas reformas no condomínio Solaris, custeadas pela OAS. Lula nega que tenha aceitado o imóvel da empreiteira e apela por sua absolvição.

O julgamento da apelação criminal do ex-presidente e mais seis réus condenados na ação começará às 8h30. Será a primeira sessão desta turma em 2018 e a 24ª apelação julgada pelo TRF-4 contra sentenças nas ações derivadas da Lava Jato.