Seg, 15/01/2018 | Atualizado em: 15/01/2018 às 05h00

Gentileza é ioiô: o que vai, volta!

Amanda souza*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A frase do Profeta Gentileza"Gentileza gera gentileza", é uma das maiores verdades já ditas. A lendária figura circulava pelas ruas do Rio de Janeiro na década de 1960, levando palavras de amor e bondade a quem cruzasse o seu caminho.

Ele ficou conhecido por esse nome quando, de forma voluntária, dedicou quatro anos de sua vida para consolar e confortar as famílias das vítimas de um incêndio que matou 500 pessoas.

O exemplo vale ser seguido. Pequenos gestos, uma simples mensagem e até um sorriso são capazes de salvar o dia de alguém.

De acordo com a psicóloga Claudia Santo, um ambiente saudável é reflexo da gentileza entre as pessoas que ali convivem. "Ser gentil é tornar o mundo mais bacana. A gentileza harmoniza, desarma, enternece e mostra o nosso melhor lado", afirma.

Portanto, se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, esteja certo de que a segunda opção é muito mais proveitosa.

Ser gentil e bom com os outros é um ato de amor ao próximo e a si mesmo. Cada uma das pessoas com quem nos encontramos no dia a dia está pasaando por algum problema do qual nós não sabemos nada a respeito. Por isso, "um simples 'muito obrigado', 'com licença' e 'por favor' são pequenas palavras que podem fazer a diferença", finaliza a psicóloga.

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver