Plantão

Sáb, 13/01/2018 | Atualizado em: 13/01/2018 às 05h01


Plantão

Prisão Sequestradores ficaram só na vontade de voar

A+ A-

Três suspeitos de envolvimento no sequestro de um fazendeiro de 59 anos, na cidade de Catu, foram presos em flagrante por policiais civis, instantes antes de embarcarem para a cidade do Rio de Janeiro com parte do dinheiro do resgate.

Eles foram capturados por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) na noite da última quarta-feira (10), no Aeroporto Internacional de Salvador.

O trio foi apresentado à imprensa ontem pela manhã, no auditório da Polícia Civil, na Pituba, mas não quis falar com os jornalistas sobre o crime. "Não tenho nada a declarar. Só meu advogado vai me defender", afirmou Marcos Paulo Santana Cardoso, 25. Ednaldo de Jesus Rosário, 29, e Gabriel do Nascimento Santana, 22, permaneceram calados.

O fazendeiro foi sequestrada no sábado (6), na fazenda de sua propriedade, na cidade de Catu, e levado para um cativeiro no bairro de Vitória, em Pojuca. Ele estava sozinho na propriedade e a família só soube do sequestro após um dos bandidos ligar para um parente dele.

"A vítima foi posta em liberdade na quarta-feira (10), após a família pagar uma quantia muito menor do que a exigida pelos bandidos. Inicialmente, eles exigiram R$ 1 milhão, mas concordaram em receber R$ 28 mil", afirmou o delegado Paulo Roberto Guimarães, do Draco.