Sex, 12/01/2018 | Atualizado em: 12/01/2018 às 05h01

Mamães com pele de diva!

Camila de Jesus*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo publicou um vídeo no Instagram falando de suas 'manchas da gravidez'. Trata-se de um depósito maior de melanina na pele do rosto que atinge a maioria das gestantes.

Segundo a dermatologista Beatriz Pereira Fabi, da Clínica Genics, fatores genéticos e hormonais contribuem para o surgimento do melasma. "Por isso as grávidas estão mais sujeitas ao problema, por conta das mudanças hormonais", diz.

A cor da pele, de acordo com a especialista, também tem o seu papel no surgimento das manchas. "As peles negra e parda têm maior predisposição, já que naturalmente possuem mais melanina", explica.

Os raios solares, no entanto, são os maiores vilões. "As manchas podem surgir de maneira cumulativa, a cada contato com a luz solar, ou subitamente, após a exposição ao sol", alerta.

Dra. Beatriz ressalta que, sem tratamento, a mancha torna-se resistente e pode se manter para sempre. Afora a questão estética, o melasma não possui graves consequências. Não é por ter relação com o sol que ele pode virar um câncer", tranquiliza.

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver