Nas Ruas

Qui, 11/01/2018 | Atualizado em: 11/01/2018 às 05h01


Nas Ruas

Reforma Bonfim vai ficar MASSA!

Roseli Servilha*
A+ A-

As localidades mais conhecidas pelas manifestações de religiosidade da Península de Itapagipe serão alvo de melhorias a serem implantadas pela prefeitura por meio de dois projetos entre os santuários de Irmã Dulce e a Basílica do Senhor do Bonfim.

No primeiro projeto, haverá a requalificação da Colina Sagrada, que inclui a praça do Largo do Bonfim, em torno da basílica e o Largo da Baixa do Bonfim. Complementando o projeto de requalificação, será criado um espaço de peregrinação e turismo religioso que vai transformar a Av. Dendezeiros, que liga o Memorial Irmã Dulce, no Largo de Roma à Basílica do Bonfim.

Com a ordem de serviço das obras assina das, ontem pelo prefeito ACM Neto, as empresas terão um prazo de 60 dias para se mobilizar. Tanto a implantação do Caminho da Fé, quanto a requalificação da Colina Sagrada, não vão ultrapassar o prazo de um ano, segundo a prefeitura.

"O prazo para conclusão desse conjunto de intervenções não vai ultrapassar de um ano, a obra será acompanhada pela prefeitura, nossa ideia é que esses trechos sejam entregues antes mesmo da Lavagem do Bonfim, no próximo ano", afirmou.

* Sob supervisão da jornalista Hilcélia Falcão