Te Contei?

Sáb, 06/01/2018 | Atualizado em: 06/01/2018 às 05h01


Te Contei?

Os preparativos das deusas negras

A+ A-

A norte-americana, que disputa a coroa de Deusa do Ébano 2018 com outras 15 finalistas no concurso do Ilê Aiyê, desembarcou ontem, em Salvador, para participar das oficinas que antecedem a Noite da Beleza Negra, marcada para dia 20.

Mesmo sem o domínio do português, Shereland Oneal se virou durante a oficina de teatro ministrada pelo ator Sulivã Bispo ("Frases de Mainha").

Participando pela terceira vez do concurso, a arte educadora Milena Sampaio Nascimento também participou ativamente das dinâmicas realizadas pelo artista. Princesa em 2015 e finalista no ano passado, ela justifica a insistência. "Participar do concurso é o desejo de uma mulher negra, que vem crescendo e amadurecendo e sente que tem potencial. É uma experiência maravilhosa", destacou.

Fundador do bloco, Vovô do Ilê lembra que no início as participantes não se preparavam tanto esteticamente. "A ideia é exatamente essa: resgatar a beleza da mulher negra. Esse concurso viabilizou a valorização da estética negra e da autoestima dessas mulheres".

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira