Esporte

Sáb, 06/01/2018 | Atualizado em: 06/01/2018 às 05h01


Esporte

Bom ala Mena vai reforçar o Esquadrão

A+ A-

O Bahia está perto de fortalecer a lateral esquerda com a contratação de Mena, 29 anos. Atleta do Cruzeiro, o chileno Eugenio Esteban Mena Reveco estava emprestado ao Sport em 2017. Pelo Campeonato Brasileiro, o canhoto disputou 23 partidas e marcou um gol. Além disso, foi o líder de assistências da equipe pernambucana na Série A, com cinco no total.

O Tricolor só confirma acerto com qualquer atleta quando o contrato for assinado. De acordo com a Rádio Itatiaia, de Minas, a Raposa fez um acordo e liberou o ala, que também atua como meia pela esquerda e defende a seleção do Chile (51 jogos e três gols).

Mena é do Esquadrão em definitivo por duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano. Segundo informações dos bastidores, o jogador chileno deve receber R$ 120 mil por mês. E mesmo que o time azul, vermelho e branco tenha que pagar uma quantia em dinheiro para confirmar o acerto, a negociação sairá mais barata que trazer Moisés, do Corinthians – com salários de R$ 200 mil mensais.

Ontem, o Bahia confirmou a contratação de João Pedro, 21 anos. Com ele e Nino Paraíba, encerra-se a lista de reforços para lateral direita. No âmbito das especulações, um nome muito citado para acertar com o Tricolor é o de Caíque Sá, que defendeu o Vitória em 2017 e pertence ao Joinville. Neste caso, o Esquadrão teria três alas pela direita, mas João Pedro pode atuar como meia ou atacante de beirada.

O empresário de Caíque Sá, no entanto, disse que só houve conversa no fim do ano passado. "A ideia era a gente receber uma compensação financeira e ainda ficar com alguns atletas do Bahia que nos interessassem, mas eles não voltaram a entrar em contato", disse Carlos Kila.

Quando Mena for oficializado, o Bahia contará também com dois laterais pelo lado esquerdo – Léo Pelé havia sido anunciado na última quarta-feira, ao lado de Nino, Nilton, Elton e Élber. João Pedro é o sexto reforço confirmado pelo clube. O goleiro Douglas Friedrich ainda será anunciado.

Colaborou Daniel Dórea