Viver Bem

Sex, 05/01/2018 | Atualizado em: 05/01/2018 às 05h00


Viver Bem

Unhas em gel exigem cuidado!

A+ A-

Alongamento de unhas existe desde sempre, mas as feitas com gel caíram no gosto da mulherada por serem praticamente idênticas às unhas naturais.

De acordo com Ana Paula Chaves, especialista em unhas em gel da Esmalteria Nacional Imbuí, não é só sentar e colocar! "É preciso realizar uma avaliação prévia, que consiste em verificar como está o corpo da unhas, se estão roídas ou com muita oleosidade, antes de iniciar o processo. em alguns casos, recomendamos cuidar das naturais antes de colocar a prótese", afirma.

A profissional informa que a aplicação pode ser feita por meio de duas técnicas. A primeira é feita com molde de papel ao redor da unha e é construída puxando e alongando. Endurecida, a prótese é levada para cabine de led e 'moldada' no formato desejado. A segunda, chamada tip, é semelhante à unha postiça e colada com produto específico e cortada no tamanho escolhido. em seguida, também é levada para cabine de led.

Nos dois casos, a pintura só é feita após a conclusão das etapas e, segundo Ana Paula, dura mais. "A técnica aumenta a durabilidade e fixação do esmalte. A unha natural tende a crescer mais rápido e ficar mais forte, pois está protegida", diz.

Mas a escolha do profissional e do local onde realizar o serviço é fundamental para ter um bom resultado. "Produtos errados podem causar problemas", alerta a especialista.

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver