Edição do dia
Qui, 04/01/2018 | Atualizado em: 04/01/2018 às 05h00

O universo BRTrans Ator global chega à cena baiana

Eduarda Uzêda
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Quem se encantou com o desempenho de Silvero Pereira, o Nonato/Elis Miranda da novela A Força do Querer, da Globo, tem uma boa oportunidade de conferir o trabalho do ator em palco baiano.

Silvero chega a Salvador com o espetáculo BR Trans, resultado de quatro anos de pesquisas feitas pelo ator junto a travestis, transformistas e transexuais do Ceará e de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Além de narrar histórias sobre exclusão e violência, presentes no cotidiano dessas pessoas, ele interpreta variados personagens que representam, na verdade, trans de todo o país.

Silvero conta que há 13 anos pertencia ao grupo As Travestidas, do Ceará, que já pesquisava o universo trans. "Quando mudei para Porto Alegre, decidi ampliar a pesquisa e traçar os pontos convergentes e divergentes do universo trans brasileiro", afirma.

"A questão da violência física e verbal sobre os trans ainda é muito forte, mas observei que no Rio Grande do Sul as universidade são mais bem preparadas para receber a diversidade do que no Nordeste", avalia o ator.

Vale lembrar que a montagem foi eleita como uma das melhores peças do ano de 2015 pelo jornal O Globo.