Esporte

Qui, 04/01/2018 | Atualizado em: 04/01/2018 às 05h00


Esporte

Leão 2018 com pouca novidade

joão luiz souza *
A+ A-

Os jogadores do Vitória se reapresentaram na tarde de ontem e voltaram ao batente visando a atual temporada. O grupo chegou bem menos modificado que no ano passado, quando o ex-presidente Ivã de Almeida e o então diretor de futebol Sinval Vieira reformularam todo o elenco do Leão.

Até agora, só dois reforços apareceram na Toca, os já esperados Lucas, lateral-direito ex-Fluminense, e o atacante Denilson, ex-São Paulo.

A base do time titular que conseguiu se recuperar no 2° turno do Brasileirão e salvou o Vitória do rebaixamento foi mantida. Fernando Miguel, Juninho, Wallace, Ramon, Uillian Correia, José Welison, Yago, Neilton e Tréllez são os jogadores que foram bastante usados na última Série A e que permanecem para esse ano.

Alguns jogadores não apareceram na reapresentação por causa de questões contratuais. Foram os casos de Wallace, Alef, Darlan, Alex Cruz , Gabriel Pereira e Todinho. Os jogadores foram chegando ao Barradão por volta das 15h e se concentraram na sala de musculação.

Mesmo sendo apenas o primeiro dia da pré-temporada, alguns atletas já participaram de treinamento com bola, realizado pelo técnico Vagner Mancini. Faltam apenas 13 dias para o Vitória entrar em campo pela primeira vez em 2018. No dia 16, às 22h, o Rubro-Negro encara o Globo-RN, no estádio Barretão, na estreia da Copa do Nordeste. No dia 21, às 18h30, é a vez de enfrentar a Juazeirense, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.

* Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes