Esporte

Qui, 04/01/2018 | Atualizado em: 04/01/2018 às 05h00


Esporte

Até Pelé veio pra reforçar

A+ A-

O primeiro dia de trabalho do elenco do Bahia em 2018 foi recheado de novidades. Ontem, durante a tarde, no Fazendão, jogadores velhos conhecidos da torcida se apresentaram ao lado dos novos reforços do clube: o goleiro Douglas Friedrich, os laterais Nino Paraíba e Léo Pelé, os volantes Elton e Nilton e o atacante Élber.

Dos seis, o único não confirmado oficialmente pela diretoria é Douglas Friedrich, 29 anos, que será envolvido na negociação que vai levar Juninho Capixaba ao Corinthians.

Segundo informações de sites como UOL e Globo Esporte, o Bahia vai vender o lateral-esquerdo – que esteve ontem no Fazendão – por R$ 6 milhões e terá em definitivo o goleiro corintiano por três temporadas. O Esquadrão também manterá 30% dos direitos econômicos de Juninho Capixaba.

O presidente Guilherme Bellintani, no entanto, prefere ter cautela sobre o acerto. "Estamos nos acertando aos poucos com o Corinthians. Faltam alguns detalhes. Douglas é um jogador que a gente tem interesse", explicou o dirigente.

O lateral-esquerdo Moisés, com passagem pelo time baiano em 2016, não fará parte do acordo por causa do alto salário e continua no time corintiano.

Sobre renovações, além do zagueiro Lucas Fonseca – que já estava confirmada e fica por mais um ano no Bahia –, os goleiros Anderson e Rafael Santos e o volante Edson ampliaram seus vínculos pelo mesmo período.

A maior surpresa da lista de contratados é Léo Pelé. O ala de 21 anos defendeu o Fluminense no ano passado – três gols em 51 jogos – e não vinha sendo especulado no Bahia.

"Anteriormente esteve no Londrina. É um jogador que a gente vem acompanhando há muito tempo", contou Diego Cerri, diretor de futebol do Esquadrão.

O ala Nino, 31 – conhecido do futebol baiano por ter atuado no Vitória –, e o volante Elton, 27, defenderam a Ponte Preta em 2017.

Outro meio-campista, o volante Nilton, 30 anos, estava no futebol japonês e tem como maiores conquistas no currículo o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro (2013-14).

O lateral-direito João Pedro, que pertence ao Palmeiras e defendeu a Chapecoense no ano passado, deve ser confirmado hoje.

"Até tenho uma ou outra situação que já tratamos, já fechei, mas ainda não está assinado", revelou o diretor Diego Cerri, que negou propostas pelo atacante Hernane: "Especulações ocorrem", explicou.