Esporte

Ter, 02/01/2018 | Atualizado em: 02/01/2018 às 05h00


Esporte

Futebol de 5 Jefinho em dia com a parte física

A+ A-

Atacante da seleção brasileira paralímpica de Futebol de 5, Jefinho não descuida do condicionamento físico mesmo estando de férias. Residente em Candeias, a 49 km de Salvador, ele cumpre rotina de treinamento que inclui uma hora de preparação em dois turnos, exceto com bola, feito no ginásio da Unime, em Lauro de Freitas.

Deficiente visual desde o nascimento, devido a um glaucoma congênito, o atacante de 28 anos conta com o apoio do personal trainer Noberto Júnior para o buscar em casa e também para o revezamento nos aparelhos de musculação disponibilizados na Academia Reflexos.

"Jefinho já está com a gente há 5 anos. Nesse último mês, nós estamos fazendo uma preparação específica para o Campeonato Mundial", explicou Júnior, enquanto orientava o jogador no manuseio dos aparelhos.

O camisa 10 da seleção disputará o Mundial em junho de 2018, em Madri, na Espanha, como principal desafio da próxima temporada. As outras competições são o Campeonato Brasileiro da Série A e a Super Copa de Futebol de 5, reunindo os três melhores clubes da Série A e o campeão da Série B.

Medalha de ouro nas paralimpíadas de Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016, Jefinho treina também para a quarta paralímpiada, em 2020.

Mas nem só de futebol vive o atacante do Brasil. Nas horas livres, ele se aventura no teclado. Em um vídeo gravado por amigos, ele toca para um colega de time, o defensor Cássio, cantar.