Viver Bem

Ter, 02/01/2018 | Atualizado em: 02/01/2018 às 05h00


Viver Bem

Como ser o profissional do ano

da redação
A+ A-

A chegada de um novo ano costuma mexer com os ânimos de todo mundo para começar a colocar a vida nos eixos. A tendência é que, em dezembro, as pessoas comecem a fazer os planos que colocarão em prática a partir de janeiro. Seja na vida amorosa, pessoal ou profissional, o que a maioria deseja é poder fazer as mudanças que acham necessárias para ter um ano melhor e mais produtivo.

Na vida profissional, por exemplo, o desejo da mudança parte desde o funcionário, que espera se destacar e atingir a satisfação e o reconhecimento pelos serviços prestados, até os chefes, que podem promover melhorias no ambiente profissional e beneficiar as relações entre os colegas de trabalho.

As mudanças no ambiente de trabalho podem gerar impactos significativos na rotina produtiva da empresa. Do ponto de vista organizacional, por exemplo, a implantação de novos projetos e metas podem estimular os funcionários a buscarem melhores resultados, o que traz benefícios para os dois lados da moeda.

Da parte dos funcionários, a iniciativa deve estar relacionada à criação de um ambiente saudável. Isto é, criar laços com os colegas, diminuar a competitividade e ser mais gentil com todos. O fortalecimento dessas relações vai criar um local sadio e favorecer o desenvolvimento das tarefas, que serão tratadas como atividades interessantes e não como um fardo para o profissional. Com interesse e disposição, você pode se tornar o grande profissional do ano.