Edição do dia
Sáb, 30/12/2017 | Atualizado em: 30/12/2017 às 05h01

Bimbinho faz a farra Artista compõe, mas gosta é de soltar a voz

camila de jesus*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

"A coroa tá melhor que a novinha" é refrão da música de trabalho para o verão do É o Tchan, composta por ninguém mais, ninguém menos que Bimbinho, nome artístico de Wellber Souza da Silva, de 33 anos. "Minha família não tinha músicos antes de mim. Não escolhemos a música, é ela que nos escolhe", defende o artista, que solta a voz desde os 15 aninhos.

Com passagens pelo forró e pelo axé, ele resolveu experimentar coisas novas. "Passei a fazer um mix do axé com pagode, arrocha e sertanejo, um ritmo totalmente novo", acredita.

Essa pegada inovadora é parte de sua personalidade forte, que não abre mão de apresentar um trabalho diferenciado. Talvez por isso diga com firmeza não sofrer nenhuma influência direta de nomes da música. "Não penso em ser um artista cover de outro. Sempre busquei ter minha própria identidade", ressalta.

Com 7 CDs na bagagem, seu último álbum traz seis canções autorais, entre elas a "Hoje tem farra" , também interpretada por Silvano Salles. Mesmo com o dom de compor, Bimbinho admite que prefere cantar. Então, solte a voz!

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver