Edição do dia
Qui, 28/12/2017 | Atualizado em: 28/12/2017 às 05h00

Arco-íris para um bom 2018

Amanda Souza*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Para entrar bem no novo ano, a cor da roupa na hora da virada, para muita gente, é de extrema importância. O clássico branco, escolha da maioria das pessoas, tem dado lugar a outras cores, cada uma com o seu significado, a fim de atrair bons fluidos para o ano que se aproxima.

Para além da virada, as cores também exercem influência na vida das pessoas quando o assunto é saúde, já que são capazes de interagir com os nossos sentimentos e estado de espírito.

Estudos de séculos passados revelam que as cores têm a capacidade de interferir no nosso organismo para trazer harmonia e equilíbrio. E foi assim que surgiu a cromoterapia, uma técnica que utiliza a vibração e intensidade dos matizes para efeitos curativos e calmantes.

De acordo com a psicóloga Márcia Brandão, a cromoterapia "utiliza das cores para a harmonização dos 'chakras', os centros de energia que possuímos no corpo". O corpo possui sete chakras principais e cada um é responsável por um grupo de órgãos do nosso corpo físico. Descubra seus efeitos!

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver