Edição do dia
Sex, 22/12/2017 | Atualizado em: 22/12/2017 às 05h00

Queridinho do make up

Jones Araújo*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Sexta-feira, a mulher trabalha pela manhã usando um gloss labial e no fim da tarde é convidada pelas amigas para um happy hour. Sem tempo de montar toda maquiagem, opta por fazer um bocão com o batom guardado na bolsa. O efeito produzido e a praticidade faz do produto o queridinho dos cosméticos. "Os batons representam cerca de 60% das vendas de maquiagens no Brasil", revela Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.

Porta de entrada das mulheres no mundo da maquiagem, o produto aparece no mercado nas versões matte, cremoso, metalizado, líquido, cintilante e gloss, com mil e uma possibilidades para transformar um make up em segundos.

E já que entramos no verão, aposte nas maquiagens douradas e iluminadas, com pele básica, sem contorno e um batom vibrante. O laranja combina com o momento! "Minha proposta para o verão baiano é a 'maquiagem a jato', ou seja, poucos produtos para a pele e investe no batom colorido, como ícone da maquiagem. Ela pode usar a mesma make para várias ocasiões, mudando apenas a cor da boca. Pode até apostar na junção do delineador colorido nos olhos", sugere.

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver