Tá Quente!

Qui, 21/12/2017 | Atualizado em: 21/12/2017 às 05h00


Tá Quente!

Eleições Neto pede pra deixar de agonia

A+ A-

Principal liderança de oposição ao governo de Rui Costa (PT) na Bahia, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que sua provável candidatura ao governo em 2018 só será definida após o Carnaval e que a partir do dia 2 de janeiro iniciará conversas com aliados políticos para fazer projeções que nortearão a sua decisão, pautada na "racionalidade". Ele disse que não há necessidade de "sangria desatada" e descartou, por ora, candidatura nacional.

Em entrevista coletiva, ontem, que antecedeu ao lançamento do Plano Estratégico de Salvador (2017-2020), Neto mandou recado ao seu grupo político ao dizer que pesará muito a opinião de aliados, mas que o desejo da população - aferido através de pesquisas e do 'termômetro das ruas' - e de pessoas próximas, de fora da política, terão importância significativa.

Nos bastidores, o que se diz é que Neto tem recebido a apelos de aliados para que saia candidato já que, caso não dispute, não há outro nome com popularidade e musculatura suficiente para enfrentar o pleito no estado.