Edição do dia
Sex, 15/12/2017 | Atualizado em: 15/12/2017 às 05h00

Universo nerd toma Salvador

Vinícius Marques
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A maior festa de cultura pop da Bahia, o Anipolitan, deu seus primeiros passos em Salvador há 14 anos como um festival para celebrar a cultura oriental. Hoje, reúne mais de 10 mil pessoas apaixonadas por tudo que o universo geek tem para oferecer.

Na edição de 2017, que começa amanhã e se estende até o domingo, atrações para todas as idades, convidados de todo o Brasil, salas temáticas sobre séries, games, animes, filmes e muito mais.

"O Anipolitan é hoje o celeiro da cultura pop na Bahia. Os grupos daqui tem uma grande dificuldade de mostrar sua paixão por esse universo e encontram no evento a possibilidade de serem ouvidos e percebidos", analisa Ricardo Silva, organizador da festa pop.

Para poder fazer esse diálogo acontecer foi criado o auditório ExpoGeek, onde representantes dos grupos Conselho Jedi Bahia, Harry Potter Salvador - Magic Zoo, Star Trek Bahia e Whovians BA irão palestras sobre temas como De senhor idoso a mulher empoderada: a regeneração como recurso de reinvenção em Doctor Who.

* Sob a supervisão da editora Márcia Moreira