Edição do dia
Qui, 07/12/2017 | Atualizado em: 07/12/2017 às 05h00

Três dele, sete do Liverpool

Tiago Lemos
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Pela segunda vez nesta Liga dos Campeões, o Liverpool pintou o sete. Depois de golear o Maribor pela terceira rodada do torneio europeu, fora de casa, por 7 a 0, a equipe inglesa repetiu o placar, ontem, em Anfield, desta vez diante do Spartak Moscou, pela rodada final da fase de grupos da competição.

O meia brasileiro Philippe Coutinho foi o grande destaque da partida, com três gols marcados. Roberto Firmino também deixou a sua marca. Mane (dois) e Salah completaram o chocolate.

Com o resultado, o Liverpool confirmou a classificação às oitavas de final na primeira colocação do Grupo E, com 12 pontos conquistados. A equipe que ficou com a segunda vaga foi o Sevilla, que ontem empatou por 1 a 1, fora de casa, com o Maribor, e chegou a nove pontos.

O sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase da 'Champions' será realizado nesta segunda-feira, 11, em Nyon, na Suíça.

O show de Coutinho começou aos quatro minutos, quando o brasileiro tirou o goleiro da foto em bela cobrança de pênalti. Aos 15, ele aproveitou passe de Firmino para ampliar. Aos 19, o próprio Firmino marcou o terceiro.

Na etapa final, Salah fez o quarto aos dois minutos. Três minutos depois, Coutinho contou com desvio da zaga para ampliar a goleada e marcar seu terceiro gol no jogo, quinto na competição.

Mane, aos 31, e Salah, aos 41, completaram o resultado de 7 a 0.

Capitão do time, Coutinho parece ter atingido o ápice na temporada 2017/2018. A boa fase deve encher os olhos do Barcelona, que deve fazer mais uma proposta em janeiro para contratar o meia.

O jornal "The Sun" escreveu ontem que Coutinho "está de volta ao melhor de sua forma, acabando com o período turbulento que viveu na inter-temporada envolvendo sua saída frustrada para o Barcelona". O "Mirror" chamou o jogador de mortal "quando o Liverpool coloca seu adversário nas cordas".

Antes da partida, a diretoria do Liverpool denunciou um suposto caso de racismo ocorrido no duelo preliminar, em jogo válido pela liga juvenil da Uefa, do sub-17, com o jogador Rhian Brewster, do time juvenil da casa, em relação a um rival do Spartak.