Edição do dia
Qui, 07/12/2017 | Atualizado em: 07/12/2017 às 05h00

Para além do sensual

camila de jesus*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Além de mexer com a imaginação da rapaziada, a pole dance vai mais longe! Na verdade, quem mais se beneficia da modalidade é o próprio praticante.

Segundo a artista circense e professora de pole dance Odre Consiglio, a 'dança do cano' promove efeitos em todo o organismo. "Todos os grupos musculares são exercitados, incluindo a musculatura vaginal nas mulheres e o períneo masculino, além de aumentar a capacidade cardiorespiratória", explica.

Dentre os ganhos cognitivos, Odre destaca melhoria na memória, enquanto a conquista da autoconfiança figura entre os benefícios psicológicos. "O treinamento exige um trabalho de memorização dos movimentos, estimulando os dois lados do cérebro. O exercício ainda exige confiar no técnico e em si mesmo", detalha.

Ainda que não haja limite de idade para a prática, a artista ressata que é preciso respeitar a capacidade de cada corpo. "A técnica é aplicada de forma individualizada, pois faz uso do peso do próprio corpo. Assim, diminui o risco de lesões", finaliza a professora.

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver