Edição do dia
Qua, 06/12/2017 | Atualizado em: 06/12/2017 às 05h00

Bem viver Bazar oferece esperança

Roseli Servilha*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Toalha bordada, roupas, artesanatos e guloseimas, entre outros produtos, estão sendo comercializados na 16ª edição do Bazar da Esperança, que funciona até hoje, das 10h às 17h.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o tradicional evento acontece na sede do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), na Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina.

O bazar, de caráter beneficente, é organizado por pacientes oncológicos do Grupo Bem Viver e terá parte da renda obtida nas vendas revertida para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci) e para Casa da Saúde da Criança Solange Fraga, que acolhe jovens e crianças do interior e que estão em tratamento contra o câncer ou com problemas cardiológicos.

Há quatro anos no grupo, a dona de casa Gilcélia Maria Gomes Barbosa, 62 anos, conta que quando recebeu o diagnóstico de câncer não tinha motivações para seguir adiante. Para ela, a doença era um impedimento para ter uma vida fora de casa. "Uma amiga que é tratada no NOB me convidou para participar de uma palestra. Passei um bom tempo dizendo que iria, mas sempre arrumava uma desculpa. Quando finalmente resolvi participar, pude conhecer o trabalho maravilhoso que é feito aqui, temos uma troca de experiência bacana: quem sabe bordar ensina para quem não sabe e assim produzimos coisas legais e, no final, ainda ajudamos outras instituições", conta.

* Sob a supervisão da jornalista Hilcélia Falcão