Edição do dia
Ter, 28/11/2017 | Atualizado em: 28/11/2017 às 05h00

É 0800! Galera de olho no ID Jovem

Henrique Almeida*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Até o final de outubro deste ano foram emitidas mais de 52,2 mil Identidades Jovens (ID Jovem) na Bahia, segundo dados da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O documento garante meia-entrada para eventos culturais e esportivos a jovens entre 15 e 29 anos com renda familiar de até dois salários-mínimos (R$ 1.874).

Outra razão pela qual os jovens se interessam pelo beneficio é a possibilidade de realizar viagens interestaduais - de ônibus, trem ou transporte aquaviário - gratuitas em classe econômica. O ID Jovem prevê que as empresas disponham, por viagem, duas vagas gratuitas e outras duas com 50% de desconto, após as vagas grátis acabarem.

Conselheiro Estadual da Juventude, Anderson Barbosa, 26, diz que o beneficio ajuda muito até em transporte estaduais, pois, segundo ele, linhas interestaduais trajetam por municípios baianos. "Com o beneficio, já visitei quatro cidades, incluindo Brasília. Em Barreiras, onde moro, incentivamos que os jovens façam o documento. Já temos cerca de seis mil jovens cadastrados", diz.

* Sob a supervisão da jornalista Hilcélia Falcão