Edição do dia
Seg, 27/11/2017 | Atualizado em: 27/11/2017 às 05h00

Solidariedade contra o câncer

Francisco Artur
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

redacao2jornalmassa.com.br

A orla do Jardim de Alah recebeu, na manhã de ontem, cerca de dois mil participantes da 3ª Corrida Colorida de Combate ao Câncer Infantil. Organizado pelo hospital Martagão Gesteira, o evento visa arrecadar fundos para a oncologia da instituição.

O percurso de cinco quilômetros foi 'temperado' com pó colorido, lançado sobre os corredores. Uma largada simbólica foi dada às 7h30 por 15 jovens pacientes do hospital.

Presente nas três edições da corrida, Micaele dos Santos, 17 anos, passa por quimioterapia no Martagão. "Adorei vir, porque me divirto muito com os amigos", disse a paciente enquanto se 'pintava'.

Além de acompanhar o tratamento de Micaele, Girlene dos Santos, mãe da adolescente, também participou da corrida colorida. "Estou aqui para ajudar o Martagão Gesteira e porque gosto de ver minha filha feliz", contou.

Alegria e solidariedade também acompanhavam o 1ª colocado, o educador físico Wilian Olivieira. Para ele, o foco do evento é ajudar as pessoas. "Além disso, consegui terminar a corrida em 19 minutos. É meu recorde em cinco quilômetros", revelou.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira