Edição do dia
Sáb, 25/11/2017 | Atualizado em: 25/11/2017 às 05h00

Beijo é poder!

Cleane Lima*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Você sabia que dá para saber como anda o seu relacionamento através do beijo?

De acordo com a sexóloga do site de relacionamento C-Date, Carla Cecarello, a forma como os casais se beijam pode indicar o grau de intimidade e em que pé está a relação. "Com o beijo é possível saber se o casal está entrosado ou não. Mesmo que estejam juntos, podem estar distantes um do outro", analisa.

Muito além de um simples contato entre bocas, o beijo é importante ferramenta nas preliminares, pois é a partir dele que se inicia uma ligação física. "Durante o beijo, informações são levadas ao cérebro, que vão dar respostas ao órgão genital para aumentar o grau de excitação. Isso ajuda a manter a ereção masculina e a lubrificação da mulher", explica a especialista.

Os benefícios do beijo não se atém ao sexo. A saúde também agradece, já que o ato de beijar aumenta os batimentos cardíacos e dilata os vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial. "Quanto mais ardente o beijo, mais endorfina é liberada e as respostas vasculares ocorrem com mais intensidade", afirma o cardiologista Newton Rodrigues.

Vale lembrar que o beijo não é somente na boca. Outras partes do corpo podem usufruir desse prazer e tornar a noite deliciosa!

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver