Edição do dia
Sáb, 25/11/2017 | Atualizado em: 25/11/2017 às 05h00

Horta boa Alunos fazem feira orgânica

Jones Araújo
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Minhocários, plantio de mudas de vegetais, produtos ôrganicos e apresentações culturais locais são algunsdos atrativos que o público pode encontrar na 2ª Feira Orgânica do Projeto Horta nas Escolas, a partir das 8h na Praça da Igreja em Praia do Forte. Esse evento é destinado à exposição e comercialização de produtos orgânicos cultivados em escolas públicas da região. O projeto é concebido e executado pelo Instituto Imbassaí, que tem o objetivo de trabalhar a horta como espaço pedagógico em diversas esferas. "Fazemos o aproveitamento dos locais ociosos das escolas públicas, para implantação de hortas que possam ser usadas como ambiente pedagógico experimental. Estimulamos a alimentação saudável e o fortalecimento da cultura", contou a coordenadora pedagógica do Instituto, Maria Helena Brasileiro.

Participam da feira 150 estudantes, de 8 a 18 anos, oriundos de 14 escolas dos municipios de Mata de São João, Camaçari e Entre Rios. Além do comércio de frutas e hortaliças orgânicas, o evento conta com apresentações de samba de roda, capoeira e maculelê. Dentro da programação também acontece a exposição de experimentos científicos realizados por estudantes que participam do projeto.

As escolas que tiverem destaque receberão o troféu Francisco Oliveira, uma homenagem ao fundador e ex-diretor do Instituto, falecido esse ano. "Durante o ano uma equipe técnica do Instituto analisa as hortas e vê em qual escola teve destaque", finaliza.