Edição do dia
Qui, 23/11/2017 | Atualizado em: 23/11/2017 às 05h00

Ruas dos Barris novinhas em folha

Henrique Almeida*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

redacao@jornalmassa.com

Seis vias contempladas pelo projeto "Pelas Ruas do Centro Antigo", no bairro dos Barris, foram entregues ontem. O projeto visa à requalificação urbana de calçadas, passeios, pavimentação em paralelo, meio-fio e vala técnica de 270 ruas em 11 bairros da região.

As vias entregues por Rui Costa foram as ruas Dionísio Cerqueira, Almeida Sandes, Theodoro Sampaio, Conselheiro Spínola, Comendador Gomes Costa e Rockfeller.

A obra é executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). Dividida em cinco lotes, a região do Centro Antigo possui ruas com obras em andamento, concluídas e outras ainda serão iniciadas.

O governador Rui Costa afirma que a requalificação das vias urbanas do Centro Antigo revaloriza a região e traz a possibilidade de novos investimentos de empresas do setor privado. "A obra revitaliza e mantém esse riquíssimo patrimônio arquitetônico e histó rico, além de atrair pousadas, restaurantes e outros investimentos". Ele disse tambémque as próximas ruas entregues serão no bairro do Comércio.

O presidente da Conder, José Lúcio Lima, lembra que houve reunião com a população sobre a obra e as mudanças de rota que poderiam ocorrer, os transtornos de saída e entrada de carros em garagens, bloqueio de algumas ruas para pavimentação e processo de quebra das calçadas.

*Sob a supervisãoda editora Meire Oliveira