Edição do dia
Seg, 13/11/2017 | Atualizado em: 13/11/2017 às 05h00

Vitória arranca empate suado no sul

José Cairo*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Na raça, com um jogador a menos desde os 12 minutos do segundo tempo, o Vitória saiu do Rio Grande do Sul com um empate importante por 1 a 1, diante do Grêmio, ontem, no Estádio Alfredo Jaconi,

O resultado deixou o time baiano um pouco mais perto de se safar de vez da zona de rebaixamento, agora com 39 pontos, ainda na 16ª colocação – a três do Sport, o 17º na classificação.

O tricolor gaúcho, como era de se esperar, começou mais ofensivo. Propondo o jogo e tentando sufocar o Leão. Apesar do ritmo maior e das jogadas mais incisivas terem sido dos donos da casa no início da partida, foi o Leão que saiu na frente, com Patric, aos 16 minutos, após troca de passes milimétrica na pequena área.

Talvez por um relaxamento natural após sofrer o gol, o Leão sofreu o empate dois minutos depois, em cabeçada de Fernandinho, que ganhou a disputa no alto para Geferson para deixar tudo igual.

Após empatar, o Grêmio se lançou ao ataque e teve pelo menos três oportunidades de marcar em chutes de longa distância.

Na volta para a segunda etapa, o Vitória mostrou mais intensidade. O time ofereceu mais perigo e passou perto em algumas oportunidades de fazer o segundo gol.

Um lance em específico, entretanto, mudaria a história do jogo. Fillipe Soutto deu entrada forte em Ramiro, aos 12 minutos, e foi expulso da partida. Com o Grêmio pressionando, parecia questão de tempo até que a virada se concretizasse.

No apagar das luzes, o Leão quase retorna para Salvador com três pontos. Patric roubou a bola aos 48, saiu em disparada da defesa e quase fez o segundo, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

*Sob a supervisão do editor Daniel Dórea