Edição do dia
Qua, 08/11/2017 | Atualizado em: 08/11/2017 às 05h01

Novos apps baianos trazem mais mobilidade

Yuri Silva
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Circulando com uma frota de 570 taxistas em Salvador há um mês e meio, o aplicativo baiano UBTáxi, que promete oferecer corridas com preços mais baixos do que a polêmica plataforma Uber, planeja investir pesado em publicidade nas próximas semanas.

O objetivo, conta um dos três sócios do projeto, o analista de sistemas Robson Fernando, é fazer a novidade chegar ao público, principalmente por meio de canais na internet, outdoors e panfletos.

Ao lado dele no investimento estão os empresários baianos Jessé Carvalho, dono de frota de táxis, e Sandro Vasconcelos, ex-jogador de futebol que aporta recursos na ideia. Pensar no projeto digital, no entanto, é responsabilidade do analista de sistemas, que enxerga nos taxistas jovens o público-alvo da nova plataforma digital.

Para isso, parte do investimento dos sócios é na formação dos motoristas, reciclando eles com cursos. Além do preço menor que o Uber e do investimento 100% baiano, outro diferencial usado pela UBTáxi é não cobrar tarifa dinâmica – mecanismo que encarece as corridas em horários de pico de utilização.

Outras formas de atrair o cliente, com brindes e descontos, também já estão sendo pensadas.