Edição do dia
Sex, 03/11/2017 | Atualizado em: 03/11/2017 às 05h00

De janelas abertas

Camila de Jesus*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

"O recheio do meu biscoito/Coca gelada no deserto/A cobertura do meu bolo/A segurança do meu teto/Ela me completa em tudo, transforma o errado em certo". O refrão de "Recheio do Biscoito", música de trabalho do cantor sertanejo Dan Valente é exemplo do que a Bahia tem: de um tudo! "Ela tem um estilo diferente. Um pouco do arrocha, a clave do axé e do pagode. Tem o tempero da Bahia, é uma mistura", diz o músico.

A canção integra o DVD "Janelas", que ainda traz mais seis faixas, todas disponíveis no canal do cantor no Youtube e presentes no repertório dos shows de Dan. "Ele tem muito minha cara. Esse nome é uma alusão às janelas que estão se abrindo na minha trajetória", revela.

E ela abre todas elas. Enquanto no sertanejo ele se inspira na dupla Jorge e Mateus e em Luan Santana, não faltam referências no pagode e no axé. "Vejo muita coisa de Xanddy, Ivete Sangalo e Saulo", menciona.

Além de intérprete, Dan também compõe, mas confessa ter vergonha de suas criações. "Arrisco algumas coisas, mas ganho músicas de presente muito especiais, como "Você Deixa?", feita por minha fã Renata Ville", conta. Pelo jeito, os fãs do músico tem uma moral enorme. E vice-versa!

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver