Edição do dia
Sex, 27/10/2017 | Atualizado em: 27/10/2017 às 05h00

Música e poesia na Ilha de Itaparica

Roberto Aguiar*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Música e poesia desembarcam hoje na ilha mais famosa da Baía de Todos-os-Santos. A praça Jardim dos Namorados será o palco da primeira edição do Festival de Itaparica (Fita) - Música e Poesia e recebe até domingo, artistas locais e nacionais, como Mariene de Castro, BaianaSystem, Lazzo Matumbi, Zeca Baleiro e Bule Bule.

A primeira noite do Fita será encerrada hoje, a partir das 23h30, com o canto negro e a potente voz de Mariene de Castro. "Um festival como esse enriquece, agrega valor positivo à alma e à identidade do povo", destaca a sambista, que revela um pouco do que vai apresentar ao público. "Vou passear por momentos marcantes da minha carreira, tendo o Recôncavo Baiano e a sua música como ponto de referência".

A expectativa é de que o festival atraia muita gente. A Internacional Travessia programou dois horários extras de ferryboat na madrugada.

O maranhense Zeca Baleiro festeja em Itaparica 20 anos de estrada. "Num tempo de tantas convulsões sociais e políticas, é uma maravilha ter espetáculos dessa natureza, culturais e democráticos", elogiou.

* Sob a supervisão do jornalista luiz lasserre