Edição do dia
Sáb, 21/10/2017 | Atualizado em: 21/10/2017 às 05h00

Tesão não tem hora marcada!

Cleane Lima*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Muita gente acha que sexo e menstruação não combinam. Será tão incompatível assim? Segundo a sexóloga do site de relacionamento C-Date, Carla Cecarello, o tema é tabu desde que as religões cristãs e judaicas estabeleceram que a mulher, durante o período do sangramento, tornava-se impura e, por isso, os homens não deveriam manter relações com ela nessa fase. "Se criou um falso conceito de que o sangue menstrual é sujo e isso não é verdade. É o mesmo sangue que circula por todo o corpo", afirma.

Mas você deve ficar pensando: 'e toda aquela sujeira?' Saiba que você pode evitar esse inconveniente com criatividade. De quebra, sai do tradicional e apimenta a relação. O rala e rola debaixo do chuveiro pode ser bem excitante, diz a especialista. "E se for na cama, basta cobrir com uma toalha, mais fpacil do que lavar o lençol. Ou seja, não há problema nenhum em ter relações sexuais 'naqueles dias', garante.

A diretora da Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia, Carla Sarno, concorda. E acrescenta que é vantajoso para quem quer evitar uma gestação. Isso porque durante a menstruação o risco de engravidar é muito pequeno. Mas é preciso ter certeza de que o sangramento é mesmo menstrual. "No período de ovulação também pode ocorrer um sangramento, comumente confundido com a menstruação. Ou seja, justamente no período fértil, mais propício para a fecundação", alerta a especialista.

Pra não ter erro, é sempre com camisinha! * Sob a supervisão da editora Ellen Alaver.