Edição do dia
Sex, 20/10/2017 | Atualizado em: 20/10/2017 às 05h00

Família TJ-BA Kids será hoje

Luana Almeida
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

A Bahia conta, atualmente, com 110 crianças disponíveis para adoção, segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Deste total, 96% delas têm 5 anos ou mais. No estado, apenas 20% dos 1.049 pretendentes estão interessados em acolher crianças acima de 5 anos.

Tal cenário é considerado preocupante pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Por causa disso, o órgão promove, hoje, o TJ-BA Kids, iniciativa que vai proporcionar o encontro entre crianças a partir de 5 anos que vivem em casas de acolhimento e candidatos habilitados a adoção.

O evento vai acontecer na sede da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no bairro do Monte Serrat, a partir das 9h. A ação, coordenada pelo desembargador Emílio Salomão Resedá, tem como tema, este ano, "Não se esqueça de mim".

"Trata-se de uma procura ativa. Vamos mostrar estas crianças para pessoas que estão interessadas em adotar mas que, muitas vezes, acabam focando em um só perfil de criança – as mais novas, na maioria das vezes", explicou.