Edição do dia
Sex, 20/10/2017 | Atualizado em: 20/10/2017 às 05h00

Ovo faz bem pra tudo que é coisa

Camila de Jesus*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Muita gente consome ovo de galinha no café da manhã, no almoço, na janta, no sanduba e em tantas outras situações e maneiras. O que muita gente não sabe é que o ovo, principalmente cozido, pode ajudar, e muito, a melhorar, a qualidade de vida, já que ele serve para combater inflamação, manter os ossos fortes, proteger o coração e até mesmo para emagrecer.

Segundo a nutricionista Ludmila Tripodi, é indicado comer ovos de galinha diariamente, sejam eles cozidos, poche, fritos em água ou no leite. "Em alguns casos pode ser feito com azeite ou óleo de coco, a depender do paciente".

Segundo a especialista, não existe um tipo de ovo mais indicado, mas o de galinha é o mais comum, porém pode ser consumido também o de codorna. "Este alimento é o segundo mais completo, ele é fundamental para dieta alimentar da maioria das pessoas", diz.

Ludmila relata que somente pessoas que possuem restrição no consumo de proteína devem evitar o ovo. "Caso a pessoa tenha retenção na ingestão proteica, em casos como insuficiência ou falência renal, deve existir um controle na quantidade, do contrário, o uso pode ser feito diariamente".

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes.