Edição do dia
Qui, 19/10/2017 | Atualizado em: 19/10/2017 às 05h00

Modo 'speed' Baêa mais veloz contra o Urubu

Daniel Dórea
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Com a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, em apenas duas partidas se pôde ver várias versões do Bahia. Hoje, às 8h da noite, contra o Flamengo, o retorno do velocista Mendoza em conjunto ao veto do centroavante Rodrigão devolverá o 'modo speed'.

No primeiro confronto sob o comando de Carpé, o Tricolor foi escalado sem um homem de área, com Edigar Junio no centro do ataque sendo municiado pela rapidez de jogadores como Mendoza e Zé Rafael. Não deu certo no início, o time falhou muito na saída de bola e pouco ameaçou o gol palmeirense. Começou perdendo por 2 a 0, mas se encontrou e foi buscar o empate.

A equipe marcou seu gol inaugural com a mesma escalação do início, mas só chegou à igualdade após trocas que mexeram na parte tática e apresentaram outro Bahia. Porém, o tento decisivo surgiu da velocidade de 'Speed' Mendoza, que, já nos minutos finais, recebeu lançamento e sofreu o pênalti convertido por Edigar Junio.

O placar de 2 a 2 no Pacaembu foi comemorado, mas não tanto quanto o triunfo por 2 a 0, no domingo, sobre o líder Corinthians, na Fonte Nova. Nessa ocasião, com Mendoza fora por força contratual, Rodrigão voltou a figurar entre os 11. E a formação funcionou bem. Porém, os gols do triunfo só vieram depois que o centroavante deu lugar ao meia Régis e deixou a equipe mais leve.

Nesta quinta, diante de um Flamengo que prioriza a posse de bola, o Bahia tende a apostar numa postura mais reativa.

Ou não. Não é, Carpé? "Se eu perder criando, vou ficar satisfeito. Mas, se perder sem buscar o resultado, aí vou ter preocupações", disse ele, partidário da imposição de jogo.